Na escola sou mais uma...
Mas faço a diferença...
Aqui busco em um galopar, carregar meu ar e ir de encontro ao nunca...
Nesse giro Triiii dimensional...
Entre a arte de exercitar para a arte de criar...
Casada mãe de dois filhos, um na Facul- FURG 2010 ENGº DE AUTOMAÇÃO...
E a outra ainda com 9 meses descobrindo os mistérios do leite materno...
Neste galope, de cabelos ao vento vamos trilhando nosso destino...
Destemidos, apenas com pequenos trocadilhos construindo,
desconstruíndo o nosso intecional caminho!!!
Durante minha adolescência tive afastada das questões tradicionalistas, meu pai e minha mãe sempre nos incentivavam mas nunca com muito afinco, após o casamento meu marido sempre demonstrou uma inclinação a mais nas questões ligadas ao Rio Grande do Sul, com a minissérie a Casa das Sete Mulheres estas raízes fortaleceram nos tornando mais apaixonados por nossa história.
Digital Urbana
Quando visualizei as intervenções de alguns colegas percebi o quão pitoresca é a minha vida e o quanto ela é preciosa, mesmo sendo em uma cidadezinha tão distante possui uma profissional preocupada em fazer e proporcionar o melhor para seus alunos, sempre procurando dividir minhas conquistas com eles...
Andante
Como protelo ao máximo minhas tarefas na cadeira Processos e Linguagens tridimensionais, essa não foi diferente acho que tenho de trabalhar minha rejeição a argila, mas pecebendo o trabalho por um outro prisma nos faz carregar a arte em todos os instantes do nosso dia, me pego muitas vezes "viajando" em uma cena que vejo, em um objeto, em uma frase.
ANELISE FERREIRA DA SILVA-3º SEM-2010/1
PROJETO KLIMIT
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO EDGARDO PEREIRA VELHO
DISCIPLINA: ARTES
PROFESSORA: ANELISE FERREIRA DA SILVA
TURMA: 1º Séries Ensino Médio
Duração: 8h aulas
MATERIAIS:Data Show, 4m de TNT amarelo, tesouras, colas, pedaços de papel, canetas hidrocor, esferográficas.
LOCAL: Hall de entrada da escola.
Justificativa:
Por ser a sala de aula um espaço onde ocorre boa parte das descobertas dos adolescentes e sendo esta uma fase onde a maioria está ligada a oscilações emocionais, onde amam muito, se decepcionam um pouco, onde tudo é muito intenso e pouco duradouro, acredito ser o tema beijo uma grande forma de explorar e questionar boa parte dos conceitos já formados e pré definido pelos adolescentes.
Talvez o tema beijo não esteja tão embasado nos questionamentos de Land, mas é uma forma de acordar as pessoas para o momento em si, livre de preconceitos, idades, cores, sexo, amores ou temores, e só aquele que estiver aberto a mudanças compreenderá o sentido da exposição.
Objetivos:
Em sala de aula lançar um debate sobre as diferentes visões e definições que nos levam ao beijo. Questionar quanto aos sentimentos explorados, amor, cheiro, sabor, estética, higiene, beleza, feiura, desejo, obrigação.
Instigar os alunos a realizarem coleturas que venham subsidiar este momento beijo que estamos vivenciando, fotos, desenhos, imagens, depoimentos, vídeos.
Em um segundo momento, digamos em outro encontro dispor estas coleturas no hall de entrada da escola, convidar dois colegas a realizarem uma releitura da obra de Klimit, envoltos em um tecido TNT, e convidar as pessoas que ali passam a deixar seu beijo representado e estampado no tecido, seja ele por gesto, desenho, palavra. Ao fundo do casal apresentar um data show que nos remeta a figuras, fotos e momento que envolvam o beijo.
Após vivencia desta prática discutiremos sobre as obras O Beijo de Klimit, Brancusi e Rodin.
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Elementos contribuir:
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